Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FORMAÇÃO PROFISSIONAL





Com o advento tecnológico nas escolas públicas, houve a necessidade de  capacitar para um melhor ensino-aprendizagem os profissionais da educação, o que de fato vêm se tornando uma necessidade diária. Assim, acontece hoje ( 29/04) o encontro de Formação dos Professores da Rede Pública Municipal de Marabá, na Escola Geraldo Veloso, no Novo Horizonte.

GENTE DESTA PARTE



O POST/BLOG GENTE DESTA PARTE  estar alcançando um sucesso imenso, tanto de público leitor, quanto de seguidor. Também não era para menos, assinado por um dos mais renomados poetas do Pará (ADEMIR BRAZ, o PAGÃO), o  Blog GENTE DESTA PARTE, visa principalmente divulgar os trabalhos dos artistas renomados e anônimos DESTA PARTE.

ADEMIR BRAZ, terá de quebra grande trabalho pela frente, pois garimpar esses artista é tarefa árdua e não fácil. Pois há diversos comportamentos artísticos entre nós, assim, os que sonham em divulgar suas artes e outros que simplesmente guardam as suas produções. 

Para leitura Acesse AQUI


Imagem retirada de GENTE DESTA PARTE



segunda-feira, 25 de abril de 2011

PESQUI E SOLTE NA CIDADE NOVA


55
UMA IMAGEM PARA REFLEXÕES... PLACAS IGUAL A ESSA ESTÃO SENDO ESPALHADAS POR TODA A CIDADE... E A IMAGEM AI É NO NÚCLEO CIDADE NOVA.. BEM EM UMA PARADA DE ÔNIBUS.


                            FOTO: Airton Souza/Cidade Nova

LEONARDO SOUZA



É AMANHÃ O ANIVERSÁRIO DE LEONARDO SOUZA, FILHO DO PROFESSOR AIRTON SOUZA E DA ESTUDANTE DE PEDAGOGIA LEONICE SOUZA... LEONARDO SOUZA COMPLETARÁ 6 ANOS DE IDADE... SEU ROBB É ESTUDAR E TIRAR FOTOGRAFIA DE TUDO QUE VER PELA FRENTE...




PARABÉNS MEU FILHO... TODOS OS DIAS EU TE DIGO ISSO... PAPAI TE AMA MUITOOOO....

SOLIDÃO MAIOR



                Foto: Airton Souza/Nova Marabá

LITERACIDADE E A PÁSCOA

Um cartão de PÁSCOA da Editora LITERACIDADE, do Escritor e Professor Abilio Pacheco e da Professora Deurilene Sousa...





FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS...

domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA - Poesia de Abilio Pacheco

Páscoa. Pessach. Travessia.
Sobreviver desertos, transpô-los.
Resistir laços e lâminas;
quaresmas e quarentenas.
Para cruzar o Jordão: Via Crucis.
Terra e corpo tenros.
De alma nova: Ser o mesmo e outro.



(Abilio Pacheco - páscoa 2011)
 
Poema do Professor e Escritor paraense ABILIO PACHECO, enviado por email.
 
 

sábado, 23 de abril de 2011

ANTOLOGIA NACIONAL





Antologia de Poesias, Contos e Crônicas
Nossa História, Nossos Autores
Edição Comemorativa dos 30 Anos da Scortecci


Estão abertas as inscrições de participação na Antologia Nossa História, Nossos Autores - Edição Comemorativa dos 30 anos da Scortecci.

Maiores Informações acesse AQUI



AOS AMIGOS LEITORES




NADA MELHOR QUE VIM ATÉ AQUI DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS OS AMIGOS LEITORE DESSE POST... E QUE ESSA PÁSCOA VENHA RENOVADA DE ESPERANÇA PARA TODOS NÓS DE UMA VIDA MELHOR... DE UM MELHOR MELHOR... SEM VIOLÊNCIA E SEM FOME... UM MUNDO DE DIGNIDADE E SEM PRECONCEITO.




FELIZ PÁSCOA A TODOS NÓS!!


sexta-feira, 22 de abril de 2011

ADEMIR BRAZ E O NOVO BLOG CULTURAL MARABAENSE



Já estar a pleno vapor o novíssimo BLOG GENTE DESTA PARTE, do grande Jornalista e Escritor Paraense ADEMIR BRAZ. O post visa divulgar a cultura regional, com destaque para todas as artes em todos os gêneros de produção.

A visita diária é uma obrigação... Assim, como Ler sempre CULTURA EM MOVIMENTO, de Jairon Gomes, CONTRAPONTO E REFLEXÃO, do Professor Ribamar Ribeiro, e BLOG DO LAÉRCIO RIBEIRO, do Jornalista Laércio Ribeiro.



Fonte: CONTRAPONTO E REFLEXÃO


quarta-feira, 20 de abril de 2011

TODOS CONTRA A DEGUE



Um projeto COMBATENDO A DENGUE, vem movimentando a Escola Municipal Irmã Theodora, localizada no bairro liberdade, nesses últimos dias. O projeto tem o objetivo principal de ajudar no combate ao mosquito da dengue em Marabá.



O projeto visa apresentar palestras sobre o assunto, apresentação de vídeos e muitas outras atividades extraclasses com os alunos da instituição eduacional.




CONSCIENTIZAR PARA COMBATER!





segunda-feira, 18 de abril de 2011

MONTEIRO LOBATO E O LIVRO INFANTIL





Comemora-se hoje o dia nacional do livro infantil, vale lembrar que esse dia também é comemorado nascimento do grande escritor brasileiro MONTEIRO LOBATO, o criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, literatura que ainda hoje é sucesso nacional.


I TARDE DO LIVRO AMIGO




A  I TARDE DO LIVRO AMIGO, evento idealizado e organizado pela Biblioteca Hosana Lopes de Abreu, em nome de Lara Borges. O evento aconteceu na Praça da Liberdade e contou com a participação de diversas entidades educacionais e culturais do núcleo Cidade Nova.

O objetivo principal da I TARDE DO LIVRO AMIGO era mostrar para a sociedade que apesar de tudo o bairro liberdade vive de uma cultura de boa qualidade e de pessoas cheias de esperanças.

domingo, 17 de abril de 2011

15 ANOS DEPOIS - O MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAJÁS E O SEU SÍMBOLO MAIOR


    O MONUMENTO





Em 1999, um líder local do MST abordou Dan Cohen com a intenção de realizar um monumento que imporia questionamentos a todo o Brasil e quebraria o silêncio em torno do massacre.



Dan Baron Cohen nasceu em Londres, em 1957. Formou-se em Literatura Inglesa e possui pós- graduação em Teatro Político pela Universidade de Oxford. Vivendo há seis anos no Brasil, colabora com as comunidades sem terra, indígena, sindical e universitária na formação de educadores comunitários e arteducadores. Atualmente é presidente da Associação Internacional de Drama- Educação (IDEA) e participa do GT de Cultura do Fórum Social Mundial.
 
(...)
 
Dan pediu que os colonos do Assentamento 17 de Abril, criado após o massacre, identificassem objetos que articulassem a história pessoal, regional e nacional, em que as pessoas conseguissem ver a si mesmas e ao massacre.      
 
(...)
 
Eventualmente 19 árvores mortas, uma para cada vítima, foram encontradas e dispostas formando o contorno do mapa do Brasil. Assim, em abril de 1999, na curva do S, local do massacre, mais de oitocentos sobreviventes construíram , sob a coordenação do educador Dan Baron, um monumento em homenagem aos 19 sem-terra mortos. O trabalho foi denominado de “AS CASTANHEIRAS DE ELDORADO DO CARAJÁS”.



No centro do monumento, abaixo dos troncos das árvores, foi colocado um altar, intitulado pelos militantes de Altar de Protesto, uma espécie de tronco de castanheira cercado por 69 pedras pintadas de vermelho. No altar está cravada uma placa, com o nome dos 19 mortos no dia 17 de abril de 1996, como forma de homenagem.
 
 
FONTE: http://www.forumpatrimonio.com.br/view_full.php?articleID=108&modo=1






sábado, 16 de abril de 2011

PAULO FONTELES FILHO












O BLOG DE PAULO FONTELES FILHO É UMA VASTIDÃO DE ASSUNTOS SOBRE A GUERRILHA DO ARAGUAIA. PARA ACESSAR O BLOG ACESSE O NOME ABAIXO.

TARDE DO LIVRO AMIGO









Não percam, é segunda feira ( 18 de abril), na Praça da Liberdade, em Marabá, a TARDE DO LIVRO AMIGO, um grande evento cultural que conta com a Organização da Biblioteca Hosana Lopes de Abreu, na representação de Lara Borges.

O evento que terá início apartir das 15 horas, contará com a participação de diversas escolas de Marabá, principalmente as que estão localizadas no núcleo Cidade Nova. Durante o evento, acontecerá apresentação de trabalhos, exposições, recitais de poemas e muitas apresentações culturais e contará ainda com a presença do Escritor Paulo Fonteles Filho.


PROJETO RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ NO JORNAL CORREIO DO TOCANTINS






No último dia 04 de abril, a Escola Municipal Irmã Theodora, localizada no bairro Liberdade, foi o centro cultural do projeto RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, uma culminância que trouxe para o centro da escola, escritores como JOÃO BRASIL MONTEIRO, JOÃO BRASIL FILHO, LARA BORGES e jornalistas importante da região como ÉDERSON OLIVEIRA e muitos eventos educacionais e culturais para a comunidade.

Acima Reportagem do jornalista ÉDERSON OLIVEIRA, no CORREIO DO TOCANTINS.

AIRTON SOUZA NO SITE DA ALG - ACADEMIA DE LETRAS DE GOIÁS


Participando do Livro de Poesia TESOUROS BRASILEIROS, uma promoção da Antologista Izabelle Valladares e a ALG, o escritor marabaesne Airton Souza está figurando no site da ALG - ACADEMIA DE LETRAS DE GOIÁS e também no blog da escritora IZABELLE VALLADARES, ativista cultura do Rio de Janeiro.

Para acessar a leitura completa AQUI

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TODOS PELA EDUCAÇÃO




Acontece no próximo dia 20 de abril o evento educacional, TODOS PELA EDUCAÇÃO, sob o tema em debate VIOLÊNCIA URBANA - REFLEXO NA ESCOLA: PROFISSIONAIS E ALUNOS COMO VÍTIMAS, FAMÍLIAS REFÉNS. O QUE FAZER?

O evento educacional ocorrerá das 08 às 12 horas. Organaizados pela Prefeitura Municipal de Marabá, a Secretária Municipal de Educação e o Conselho Tutelar de Marabá, o debate vai acontecer no auditório da E M E F. José Mendonça Vergolino.

PARTICIPE!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É AMANHA CAFÉ FOTOGRÁFICO NA GALERIA VITÓRIA BARROS





A Galeria de Arte Vitória Barros e a organização da II Mostra Fotográfica de Marabá convida toda a comunidade marabaense para participar do 'Café Fotográfico' com o renomado artista plástico e pesquisador Alexandre Sequeira. A atividade acontece no dia 14 de abril (quinta-feira) na própria Galeria de Arte Vitória Barros - que fica localizada na Av. Itacaiúnas, 1519 - Novo Horizonte - Marabá / PA. O 'Café Fotográfico' faz parte da programação de atividades de formação da II Mostra Fotográfica de Marabá VER-A-CIDADE - que esse ano tem como tema a seguinte proposição: 'Marabá Ontem e Hoje: Múltiplos Olhares'. De acordo com Vitória Barros - a galeria terá o prazer de começar os seus trabalhos de formação na área da fotografia nesse mês de abril com a participação de Sequeira.
 

Informações acesse o nome CULTURA EM MOVIMENTO

TEXTO E FONTE: http://jairongomes.blogspot.com






IV PRÊMIO CANON DE POESIA - EDIÇÃO 2011




Já estão abertas as inscrições do IV PRÊMIO CANON DE POESIAS. O IV Prêmio Literário Canon de Poesia 2011 é promovido pela Canon do Brasil Ind. e Com. Ltda, pessoa jurídica estabelecida na Cidade de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 046.266.771/0001-26, pela Fábrica de Livros, selo editorial do Grupo Editorial Scortecci, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil. Regulamento completo e Ficha de Inscrição no link abaixo Inscrições até 15 de junho de 2011.



O IV PRÊMIO CANON DE POESIAS é uma grande inicativa cultural e literária, que visa difundir a literatura contemporânea nacional. Apesar de ser muito concorrido, o prêmio é realizado todos os anos.


Maiores informações acessa AQUI

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O CAOS




Essa conversa é antiga, mas o problema continua, e pelo visto quase sem solução. A reclamação agora é sobre o transporte público marabaense, que estar aos poucos se tornando um CAOS marabaense.
Alguns amigos críticos e atentos a situação já reclamaram, mas pelo visto de nada adiantou.. o grande exemplo é meu amigo e professor RIBAMAR RIBEIRO, do Blog CONTRAPONTO E REFLEXÃO, que em uma de suas últimas postagem fez um postagem com um título indagativo, e ao mesmo tempo respondendo a pergunta.

A imagem acima foi um flagrante de hoje a tarde, isso por volta por das 5:00hs da tarde em Marabá.



CÂMARA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES - CBJE

ESTÃO ABERTAS AS SELETIVAS DA CBJE DO MÊS DE ABRIL, E DESSA VEZ SÃO TRÊS AS OBRAS QUE CONTEMPLARAM ESCRITORES DE TRÊS GÊNEROS, A POESIA, O CONTO E A CRÔNICA. AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E PODEM SER FEITAS PELA INTERNET.





O POST TODOS OS MESES ESTA INFORMANDO ESSAS SELETIVAS NO INTUITO DE AUMENTAREM AS ESCRIÇÕES NA REGIÃO MARABAENSE, MAS ISSO NÃO ESTAR ACONTECENDO, O QUE É UMA PENA!!




PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O NOME AQUI  CBJE 

15 ANOS - CHACINA DE ELDORADO DOS CARAJÁS



Podemos aqui somente a imagem retirado do Blog do Jornalista e Escritor Marabaense ADEMIR BRAZ, que lembra sobre os 15 anos da chacina de Eldorado dos Carajás.




Para leitura acesso aqui em QUARADOURO

domingo, 10 de abril de 2011

REALENGO... A ESCOLA... A VIDA... A VIOLÊNCIA... A MORTE



Dei um tempo para mim... Agora criei coragem com lágrimas na face e no coração... E creio que em Realengo, no Rio de Janeiro a dor deve estar sendo maior que a minha... Mas como um Brasileiro, Professor e Poeta dou-me "QUASE" por vencido, a violência tem crescido muito dentro das escolas em todo o Brasil, e medidas urgentes são necessárias... O país não precisa mais de mortes, de violência, principalmente dentro das escolar brasileiras...




Welligton de Oliveira foi um assassino em série e deixou o país eo mundo com sentimentos a flor da pele.  Para ele só mesmo o perdão de DEUS. Já para as famílias dos estudantes esperanças em dias sem violência.

terça-feira, 5 de abril de 2011

ENQUANTO ISSO NA LIBERDADE

Está ai o resultado de um dia (04 de abril) de chuva no bairro liberdade. Essa ai é a Avenida Gavião. os moradores estão de mau a pior. imagino se chover dois dias.


       foto: Airton Souza - Marabá, 04 de Abril de 2011, às 11:32

LARA BORGES E O INSTITUTO HOSANA LOPES DE ABREU



O RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, contou ainda com a ilustre presença da ATIVISTA CULTURA, ESCRITORA, POETA E ARTISTA PLÁSTICA LARA BORGES, também fundadora do Instituto Hosana Lopes de Abreu localizado no Bairro Liberdade.





LARA BORGES e a Biblioteca Hosana Lopes de Abreu trouxe para o evento, danças e exposições de livros sobre  a história de Marabá, para que assim, a comunidade escolar passase a conhecer os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos pelo Instituto Hosana Lopes de Abreu comandado e Idealizado por Lara Borges.

Abaixo LARA BORGES e o Professor e Poeta AIRTON SOUZA vistoriando a exposição de livros durante o evento.


Só me resta agradecer LARA BORGES, JOÃO BRASIL MONTEIRO, JOÃO BRASIL MONTEIRO FILHO e ÉDERSON OLIVEIRA, pela participação e presença prestigiando o evento educacional RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ.

JOÃO BRASIL MONTEIRO


Um dos grandes participantes do evento RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, realizado no último dia 04 de abril pela Escola Municipal Irmã Theodora foi o Escritor, Poeta e Imortal da Academia do Sul e Sudeste Paraense de Letras João Brasil Monteiro.



João Brasil como é popurlamente conhecido prestigiou boa parte do evento e ainda discursou para uma pláteia de alunos da instituição de ensino. Falando sobre a Bandeira de Marabá, sobre o Núcleo Cidade Nova e também à respeito da Imã Theodora, então uma das fundadoras da Escola Santa Terezinha.



João Brasil ainda foi alvo de uma entrevista feita pelo alunos da Escola Irmã Theodora. Os alunos fizeram perguntas relevantes para o Escritor.

RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ NA ESCOLA IRMÃ THEODORA

Presenças ilustres no evento RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, realizado hoje pela manhã na Escola Municipal Irmã Theodora. Entre os muitos, os convidados foram João Brasil Monteiro, João Brasil Monteiro Filho, Lara Borges, da Biblioteca e Instituto Hosana Lopes de Abreu e Éderson Oliveira do Jornal Correio do Tocantins, do Galpão de Artes de Marabá e da Casa da Cultura de Marabá.


Os convidados participaram de um animado café da manhã junto com o corpo docente entre a Direção, Coordenadores, Supervisão, Professores e colaboradores da Escola Irmã Theodora.

 

O evento contou com diversos eventos acontecento simultâneamente no espaço da instituição de ensino público, entre  palestra, jogos, sala de vídeo, apresentação, peça de teatro e exposição de trabalho escolares e sobre a história de MARABÁ.


Na imagem acima: Éderson Oliveira, João Brasil, João Brasil Filho e Airton Souza








segunda-feira, 4 de abril de 2011

NA LUTA PELA PRAÇA E PELA CULTURA MARABAENSE SEMPRE!!!



Esse é um doa grandes dilemas desse BLOG... Na luta sempre pela CULTURA, ainda mais se tratando do que concerne a de MARABÁ... EM TORNO DISSO O BLOG ABRAÇA A CAMPANHA LANÇADA PELO MEU AMIGO RIBAMAR RIBEIRO JR, DO BLOG CONTRAPONTO E REFLEXÃO EM DEFESA DA PRAÇA SÃO FELIX. ATÉ PORQUE JÁ DISSE O GRANDE POETA LIBERTÁRIO CASTRO ALVES....

" A PRAÇA É DO POVO E O CÉU É DO CONDOR"




A PRAÇA SÃO FELIX FOI UM DIA NO PASSADO REMOTO O PALCO DE GRANDES EVENTOS CULTURAIS... HOJE ESTA QUASE SE TORNANDO UM CEMITÉRIO DE SAUDADES!! POR ISSO ESTAMOS NESSA MEUS AMIGOS CULTURAIS RIBAMAR RIBEIRO, JAIRON BARBOSA E GLAUBE MARTINS.

OUTRAS POSTAGENS ACESSE ABAIXO:



domingo, 3 de abril de 2011

MAIS DOIS PARA O CURRÍCULO ARTÍSTICO E LITERÁRIO

Meus poemas em mais duas Antologias Nacionais, que serão lançadas no mês de Maio de 2011, no Rio de Janeiro, pela CBJE. Abaixo a capa dos dois livros... Tudo pela Literatura, Pela Leitura... Pela ARTE... Pela CULTURA... Por minha MARABÁ.



A Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos em seu vol. 76, que será lançado em Maio de 2011 no Rio de Janeiro.



E o Livro OS MAIS BELOS POEMAS DE AMOR DE 2011, que será lançado pela CBJE, no Rio de Janeiro em Maio de 2011.

POEMAS NA CÂMARA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES

Já esta disponível para a leitura dois poemas de minha autoria no site da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, com sede no Rio de Janeiro, trata-se de dois poems que foram selecionados para a ANTOLOGIA DE POETAS CONTEMPORÊNEO V. 76 e para a Antologia Poética OS MAIS BELOS POEMAS DE AMOR. Ambos os poemas já foram pulicados no Livro Incultações Noturnas, publicado de forma Artesanal em Julho de 2009 e também na Coluna PIRUCABA do Jornal Correio do Tocantins, de Marabá.

PARA LEITURA ACESSAR LINKS ABAIXO:




BOA LEITURA!!

LEONARDO SOUZA E SUA PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA





Leonardo Souza é uma criança de apenas 5 anos de idade, Filho da Pedagoga Leonice Souza e do Professor e Poeta Airton Souza, Leleu como é chamado por todos é um apaixonado incondicional pela FOTOGRAFIA. Apesar de ter apenas 5 anos, ele vem demonstrando uma atitude de profissionalismo quando está com uma maquina fotografica em suas mãos.



Para incentiva-ló o BLOG irá postar de vez em quando suas fotografias para os amigos leitores...

BOAS NOTÍCIAS... MARCONE MOREIRA

Foi nessa última semana que saiu o resultado do Premio Marco Antônio Vilaça CNI / SESI edição 2011 / 2012 - onde o artista visual (cidadão marabaense) MARCONE MOREIRA foi um dos vencedores. Como informa o site / blog Xumucuís - dedicado a arte, patrimionio e museus - o artista em questão é nascido em Pio XII no Maranhão e residente na cidade de Marabá. MARCONE tem um trabalho singular e extremamente original. A força de suas obras, sejam pinturas, objetos e instalações, traçam uma arqueologia visual do universo que cerca o artista. É um artista-pesquisador com trabalho fundamentado e de grande impacto visual.





Os artistas brasileiros contemplados pelas 05 bolsas do Prêmio Marcantonio Villaça-CNI/SESI foram Jonathas de Andrade (PE) Laura Belém (MG), Marcone Moreira (PA), André Komatsu (SP) e Paulo Nenflídio (SP). Foram mais de 500 artistas inscritos e 30 selecionados para a final, entre eles apenas Marcone concorrendo na região norte. Cada um vai receber uma bolsa de 30 mil reais para produção de obras que circularão em exposições itinerantes Brasil a fora. O blog Cultura em Movimento e o BLOG DO AIRTON SOUZA parabeniza o artista e comemora mais essa vitória para a Cultura paraense / nortista!!! Só lembrando que recentemente o artista abriu uma exposição (Acúmulos) na Galeria Elf em Belém do Pará.
Fonte: Blog xumucuis.wordpress.com





RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ

O projeto Educacional RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, será um dos grandes eventos educacionais que irá movimentar o bairro liberdade no dia 04 de abril de 2011, na Escola Municipal Irmã Theodora, que está localizada na Avenida Paraiso s/n. O evento terá início apartir das 10:00 da manhã, com os portões abertos contará com uma vasta programação cultural.



Entre os Convidados estão Jairon Gomes, da Galeria Vitória Barros e do Blog CULTURA EM MOVIMENTO, o Jornalista Éderson Oliveira, da Coluna Pirucaba, do Jornal Correio do Tocantins, o Escritor Paraense e Presidente Imortalizado da Academia Sul e Sudeste Paraense de Letras João Brasil Monteiro e a colaboração especial de Lara Borges do Instituito Hosana Lopes que apresentará para o público presente um grupo musical da Biblioteca Hosana Lopes e um exposição de livros de Escritores Marabaenses.

Durante a vasta programação, acontecerá o resultado de uma vasta pesquisa sobre a história de Marabá feita pelos educandos da instituição, apresentação de Danças regionais, Jogos, Palestras, Peça teatral, Coral e uma Sala de Vídeo intinerante.

VENHA PRESTIGIAR ESSE EVENTO EDUCACIONAL!!