Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

UMA REPOSTA... É AMANHÃ

De antemão peço desculpas ao meu querido Poeta Ademir Braz... Não é plágio... Foi apenas uma inspiração. Mas é verdade que vou votar na DILMA.
Artigo ao contrário do que foi publicado em QUARADOURO e serve como uma resposta ao mesmo.



É AMANHÃ

Desculpem meus amigos e também meus inimigos, mas vou votar no DILMA.
Desejo pelo menos continuar sonhando com um Brasil melhor!
Estou adorando ir ao supermercado e encontrá-lo repleto de gente. O bem da verdade é que os alimentos estão mais barato. O salário dos pobres, aumentou gradativamente e agora qualquer um pode comprar um quilo de carne, comprar queijo, presunto e fazer um bom hambúrguer, tomar iogurte nas tardes de verão e muito mais.
Passeio pelos bares e restaurantes da cidade e vejo todos lotados nos fins de semana. Se são felizes? – Não sei. Mas pelos menos estão alegres comemorando.
Os aeroportos, no tempo do PSDB era coisa para rico. Pouca gente pra voar. Agora sim, um mundaréu de gente viajando, quase não tem avião que chega. A classe média viajando pro exterior, deslumbrada com a viagem, com o avião, com as aeromoças, com as barrinhas de doce, com as proibições do uso do celular. Noutros tempos não. Tudo isso era só sonho. Para os ricos só restaram saudades daquele tempo em que somente eles poderiam voar. Agora nós os verdadeiros brasileiros também podemos voar, sonhar...
Chegar na Europa agora é fácil demais. As imagens ruins do passado? - Vamos deixar pra lá. Os tempos agora são outros. Só o LULA mesmo para transformar os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIÁRIA!!!
Gostei de ir ao shopping e ver a todos sem distinção de classe comprando e desfilando com seus celulares. Ainda bem que o governo reduziu os impostos para os computadores, os materiais de construção, etc...
Agora a Internet virou coisa de qualquer um. Isso pode sim!
Não que até o filho da manicure, o velho pedreiro, o amigo catador de papel agora navegam na net facilmente com os inforcentro gratuitos, com esse “NavegaPará”… Os estacionamentos estão quase que sem vagas. Com essa boa ideia do governo LULISTA de vender tudo a juro baixo e longo prazo. Não é que todo mundo tem carro; até a minha prima maricota!!!
Seria vergonha votar no SERRA, um homem que quer a qualquer custo frear o crescimento nacional, abandonando a classe média e a classe baixa brasileira.
Outro dia vir o Joaninha andando na moda. Isso, porque agora, qualquer um pode botar uma beca que anda por ai no corpo dos modelos.
Eita governo bom, pena que já estar acabando, tem até crédito oferecido pelo ele que facilita a vida dos pequenos empreendedores.
Maravilha ... Maravilha... Maravilha... Todas às vezes que vou ao banco vejo fila de idosos no caixa preferencial. Parece estarem mais felizes agora. De uma tamanha felicidade que até confundo com Office-boys.
O biodiesel e a agricultura familiar só LULA mesmo pra inovar.
Os projetos assistencialistas de Bolsa Família, Bolsa Trabalho, Bolsa Escola, Vale Gás, Fome Zero devolveu ao povo brasileiro um mundo de fantasia, quimerosa.
Não é que o PROUNI deu oportunidades nas universidades para muitos amigos meus que nunca imaginariam um dia poderem ter um certificado superior. Até os índios, agora, vira médico e advogado. É isso que é respeito… Agora os filhos dos ricos, que foram bem criados, bem alimentados, e estudaram em escolas particulares com suas pedagogias bancária, agora são obrigados e precisam conviver e competir com todos. A justiça estar sendo feita.
E o que dizer do projeto Luz para Todos. Os meus conterrâneos, agora, podem assistir TV até a hora que bem quiserem. Nem precisa dizer nada seu LULA… Só você mesmo para ter a coragem de fazer tudo isso.
Gostei demais do que o senhor fez facilitando a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria segundo pesquisa recente do IBGE). Nada de cobrar o de pagar aluguéis! Assim tá bem melhor!
A desvalorização do dólar foi uma das melhores iniciativas desse governo. Agora sim, qualquer pode comprar um tem MP15, celular, câmera digital, DVD, TV digitais, etc... como qualquer um agora pode visitar o exterior. Estou feliz... Vou votar na DILMA!
Vou votar na DILMA, porque não quero de volta as emoções fortes e as privatizações do governo de FHC.
Para mim um governo politicamente correto o de LULA deve continuar com a DILMA. E votar nela é somente pagando por tudo o que ele nos deu.
Eu odeio o capitalismo, por ser injusto, e por beneficiar os ricos.
Vou votar na DILMA. Ganhando ou não eu já estou feliz demais assim!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário