Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O QUE É O NATAL?

Na verdade eu nunca soube o verdadeiro significado do NATAL. Mas por incrível que pareça, quando eu era pequeno sempre esperava por essa data. Tanto era, que quando antevia a noite do dia antes, ficava ansioso, coração pulsando apertado dentro do peito, imaginando o que Papai Noel havia reservado para mim naquele ano, mesmo sem ter a tal chaminé em minha casa, eu esperava como qualquer criança o bom velhinho. Mas bacana disso tudo é que ele sempre veio em todos os natais. Parece incrível mesmo, porque ele não agradava somente eu. Pela manhã todos os meus irmãos e amigos também estavam lá cada um com o seu presente e feliz.

Mesmo não sabendo o significado do NATAL, já até li algumas histórias, contos, crônicas, fábulas, poemas e outros gêneros mais sobre o tema, não para desvendá-lo, somente para conhecê-lo melhor.




Uma vez me disseram que o bom velhinho, de barbas longas e brancas, de óculos pequenos no nariz, de roupas limpas e vermelhas e gorro na cabeça, a quem nós chamamos de Papai Noel é o quarto Rei Mago pagando uma penitência. Isso porque ele teria que ter ido de encontro com o menino JESUS quando ele nasceu naquele dia natalino, de estrelas brilhando no céu e mostrando o seu nascimento, para levar também presente para ele, assim como os outros três Reis. Porém, devido alguns problemas pessoais e imprevistos, ele não pôde ir. Então sua saga seria daquele dia em diante entregar presente para todas as crianças do mundo.

Verdade ou mentira?

Isso não vem ao caso, até porque existem tantas mentiras por ai que são contadas e acabam passando por uma boa verdade.

Para o bem de nós todos, não é mesmo necessário que aprendemos o verdadeiro sentido do NATAL, para que assim, possamos atribuímos a ele os nossos próprios valores e significados.

É até que gostaria muito de relatar aqui alguns valores que carrego comigo sobre o NATAL. Mas não dá, são coisas pessoais, vocês sabem como é.

Na verdade o NATAL é tudo. É um dia de magia, onde fica decretado: proibido o preconceito; proibido a injustiça; proibido a fome; proibido a solidão; proibido a infelicidade e o desamor. Não adianta me perguntar por que proibir tudo isso agora. Nunca é tarde devemos saber disso. E mesmo assim é NATAL.

Já é NATAL? - Então tenho que ir, desculpa amigos, já ia me esquecendo, é que tenho que colocar a minha barba branca, o meu gorro, os meus óculos pequenos e minha roupa vermelha, é que eu também sou um desses milhares de Papais Noeis espalhados pelo mundo afora. Só não me pergunte onde está o meu trenó e as renas, isso é segredo.



Há já ia me esquecendo... Esqueça os seus problemas, esqueça o mundo problemático, as mazelas sócias e ignore as dificuldades. Porque diante de todas essas situações em que nos encontramos hoje, vale à pena esquecer e ignorar tudo isso nem que seja apenas por um dia.

Sendo assim, só me resta dizer:

FELIZ NATAL... HÓ...HÓ...HÓ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário