Seguidores

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LITERATO MARABAENSE É DESTAQUE NACIONAL




Não é de hoje que a literatura que está sendo produzida no interior do país vem merecendo destaque no cenário nacional, principalmente, os literatos da região amazônica. Em marabá, Sudeste do Estado paraense, os escritores sem oportunidades de publicar e divulgar seus trabalhos literários na própria região estão, buscando alternativas para que possam publicar seus poemas, contos e crônicas de forma esparsa em outras cidades brasileiras.




Nesse sentido, a CBJE – Câmara Brasileira de Jovens Escritores, localizada no Rio de Janeiro, que está a mais de 25 anos promovendo a publicação de antologias com a participação de escritores de todo o país, tem se tornando uma grande oportunidade de divulgação literária. Em Marabá foram muitos os participantes das antologias, entre os quais merece destaque Valdinar Monteiro de Sousa, advogado e escritor que foi um dos pioneiros a participar do certame na cidade de Marabá.

Atualmente, o escritor radicado em Marabá Oelton Medeiros vem se destacando nas seletivas para publicações na CBJE. Oelton é mineiro, da cidade de Porteirinhas (MG), mas, mora em Marabá á mais de 12 anos. É funcionário público e Acadêmico de Engenharia Civil e Logística.

Ao longo dos anos 2011 e 2012 o escritor Oelton Medeiros já foi selecionado para participar de diversas antologias nos gêneros crônicas, contos e poesias pela CBJE. Uma das inovações da instituição literária é a disponibilidade dos textos para leitura On Line pela internet na página da Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Oelton Medeiros já acumula a estrela de prata pelas leituras recebidas de seus poemas, contos e crônicas disponíveis no site da CBJE.

A participação de Oelton Medeiros nas publicações da CBJE mostra a força da literatura marabaense e acaba servindo de incentivo a outros escritores regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário