Seguidores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

AS PROMESSAS POLÍTICAS VENCEM ELEIÇÕES

Vou logo confessando “sou leigo em termos e meios políticos”. Mais não chego a tal ponto de ser considerado um “BURRO POLÍTICO”, que ignora e sai por ai pervertendo os políticos, acusando-os e falando asneiras que não condiz com os meus meios sociais.
Logo eu fui criado por uma classe social e aos poucos fui sendo adotado por outra, justamente por causa dos políticos que de forma exemplar cumpriram os seus papéis de políticos, governando e trabalhando.
Todos nós sabemos que não se faz um bom governo (administração) sem o envolvimento de diversas características que compõem os meios políticos. Para relatar uma das principais características, vamos expor o que está acontecendo aqui em Marabá. Pois é de contar nos dedos os chamados opositores.
O oposicionista é que gera uma situação de desconforto aos governantes e ás vezes, serve como um olhar de quem está de fora da situação, chegando até mesmo discernir melhor.
As promessas políticas venceram as eleições em Marabá, o que não seria talvez diferente das outras cidades brasileiras. Nós cidadãos, movidos pelos desejos de sermos bem atendidos nas entidades públicas, na esperança ainda do melhoramento da saúde, da segurança, do saneamento básico, com ruas asfaltadas, limpas e sem buracos, com a construção de obras, com a melhoria cultural de nossa cidade, com o avanço na educação, fumos ludibriados por falsas promessas.
Outro dia o Leonardo me perguntou:
“pai o que é oposição?”
Diante daquela pergunta que tanto me surpreendeu por ele só ter cinco anos de idade. Tive que logra ele. É por que compreendo que ainda não chegou á hora certa dele apreender sobre isso. O fato é que oposição é tarefa de gente grande. O que a cidade de Marabá precisa é de opositores contra o governo. E isso começa pelos maiores, pelos próprios políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário