Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A FAVOR DO TRABALHO INFANTIL

               Imagem: Airton Souza/Marabá


Essa fotografia foi feita ontem (o5/04), na avenida Antonio Vilhena, na Liberdade, e mostra uma realidade brasileira que parece imbatível, o tão polêmico TRABALHO INFANTIL. Vou confessar uma coisa para vocês, não que eu seja a favor totalmente do Trabalho Infantil, mas ele também é digno, porque eu fui criado igual a esse garotinho ai, e aprendi desde de pequeno as responsabilidade do trabalho e da vida. Para mim foi bem melhor que estar por ai jogando viodegame ou aprendendo coisas erradas.
Então, antes que alguém faça perguntas, eu sou sim a favor do TRABALHO INFANTIL COM DIGNIDADE E RESPEITO. quem sabe assim, a violência e a mortalidade entre os jovens diminui.



5 comentários:

  1. parabéns....
    eu também sou a favor do trabalho
    infantil q é mto digno!

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo, não se há de confundir TRABALHO infantil com EXPLORAÇÃO infantil. Um é benéfico, produtivo, bom, edificante. O uotro é deletério, cruciante, estéril, marcante. A criança que trabalha dentro de um regime compatível com sua constituição em construção, ainda em formação, e, principalmente, concomitantemente com a instrução, isto é, a escola, só tende a crescer e tornar-se um homem digno. Diferentemente, o menor explorado laboralmente, submetido a um regime de trabalho pesado e insalubre, sem horários e sem instrução tenderá a ser um pária da vida e, quiçá, um revoltado, um bandido, um marginal com ânsias de revanche, de vingança contra a sociedade opressora. Cordial abraço. Sérgio Pandolfo

    ResponderExcluir
  3. e isso msm eu tb sou a farvor do trabalho infantil

    ResponderExcluir
  4. Sabe uma coisa,como você pode ser favor do trabalho infantil, to falando de trabalho mesmo entre criança, você entende?CRIANÇAS,a partir do momento que uma criança é gerada ela tem o direito de ser cuidada é não a obrigação de se cuidar se não tem condições de criar um filho pensa nisso antes de gera-lo,é aquele comentario base de que criança que não trabalha vira marginal,polpe-me também isso vai da criação e de companhias, ao pensar no trabalho infantil pensa em uma criança que esta perdendo a infância ai você vai é fala: Eu trabalhei e ...
    Então quando você era pequeno deve ter achado um maximo trabalhar né? Pra quere isso para os outros...

    ResponderExcluir
  5. Quando era mais novinha queria trabalhar pra ajudar em casa, faltavam as coisas e não acha justo ver minha mãe e matar de trabalhar. Por ser menor e idade não consegui emprego, estava com 16 anos e na época só poderia trabalhar com 18. Não poderia esperar por mais 2 anos vendo que faltavam as coisas em casa. Comecei então a sair com homens mais velhos (casados), que me ajudassem financeiramente, fiz isso durante um bom tempo, enfim foi dessa forma que entao ganhei dinheiro (não me juguem) Só resolvi contar um pouquinho e minha história pra que entendam que se um adolescente passa necessidade em casa e não pode trabalhar, ele vai dar um jeito de ganhar dinheiro de outra forma. Pensem o que quiserem,sei que alguns são contra e outros a favor. É muito bonitinho dizer que jovens menores de idade não devem trabalhar, quando não se sabe se ele tem o que comer em casa.

    ResponderExcluir