Seguidores

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

INDAGAÇÃO NO COMENTÁRIO...



Fui recentemente indagado aqui nesta página, sobre o meu Artigo " O QUE É O CRIME?" - a pergunta era se eu estava propondo a PENA DE MORTE no Brasil. É, eu poderia até dizer que sim, mas concordo plenamente que não seria a solução para as mazelas sociais que estão sendo aplicadas e vivênciadas pela maioria da sociedade.
Mas, ai me pergunto, o que seria preciso para combater essas mazelas sociais, que são tão pertinentes?
Para quem não tem um bom entendimento pode até culpa a educação como a príncipal causa, ai seria o que LUCKESI chamou de Tendência Redentora, onde a educação promovia toda as mudanças sociais de que padece a sociedade.
Nós utopicamente falando sabemos do que é necessário para haver uma mundança em relação as mazelas que permeiam a sociedade como um todo. Só para enumenra alguns fatores, poderiamos dizer, as políticas de qualidade e não de quantidade como acontece, os direitos a moradia de qualidade, empregos decentes, saneamento básico, educação de qualidade para todos, abandonando assim a dualidade que hoje é vivênciada pela maioria, a chamada massa popular e assim por diante...
Porém, eu tenho uma proposta a fazer, que tal nós começarmos a fazer o que fez TREVAR no Filme A CORRENTE DO BEM... por que não fazemos o que ele chamou de PASSAR PRA FRENTE... A próposito quem ainda não assistiu o filme é bom assistir e se preparar para grandes emoções...
Para finalizar eu acho que respondir o meu amigo que havia me perguntado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário