Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O QUE É O CRIME?

O que é o crime? – difícil responde essa concepção social. Mas, de fato podemos afirmar que o crime é a impunidade com que se vive e morre ao mesmo tempo nos meios sociais. O engraçado e vergonhoso de tudo isso é a questão da impunidade que é praticada principalmente por quem deveria proteger a sociedade. Um caso recente que aconteceu no Bairro Bela vista, em Marabá, que vítimou uma jovem de apenas 16 anos de idade é a reflexão da impunidade governista que está sendo vivênciada todos os dias por nós, e que as tv e os meios de comunicação em massa frisan como barbárie.
Narrando uma pequena histórinha de um modo temático simples é mais prático para um melhor entendimento.
O sujeito de prenome Romário suposto assassino da Jovem Juliana com quem ele eram junto no dizer popular dos paraenses, por incrível e estranho que possa parece já era um velho conhecido da polícia, como Frisa o Jornal Correio do Tocantins em seu Nº 2. 093, ele já era um “craque” contumaz do submundo do crime.
Ai, eu e a sociedade nos perguntamos – o que esse cidadão (MALFEITOR) faziam em convivência pacífica em meio as vivências sociais?
Estranho é encontrar essa resposta... Então fica para a reflexão da própria sociedade...

2 comentários:

  1. QUEM SABE?
    MAS PREFIRO SUGERIR DECÊNCIA... TODOS NÓS SABEMOS QUE A POLÍCIA DE UM MODO GERAL SABE QUEM SÃO OS BANDIDOS... MAS QUE ASSIM MESMO OS DEIXAM SOLTOS A COMETER SUAS IMPUNIDADES...

    ResponderExcluir