Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A VALE... O QUE ELA VALE?



Despotando como a maior exportadora de minério de ferro no mundo e estando presente em diversos países, a Companhia Vale do Rio Doce, mais conhecida como VALE, gasta milhões em propagadas midionais para ludibriar a massa populacional.
Agora mesmo a empresa está sendo convocada pela Camara Municipal de Marabá de Vereadores para dar explicações à respeito de seus projetos, as quais vinculam na mídia muitos deles como sendo verdade, onde a maioria está voltadas para o lado social, cultural e educacional. Porém, o que se sabe é que esses tais projetos são fantasmas, pelo menos por enquanto ainda não existem, ou se existem não estão aqui em marabá.
A mídia faz o seu papel de representar a VALE como sendo um empresa de grandes responsabilidades sociais, apoiando a cultura, plantando árvores, despontando com projetos inovadores voltados para a educação entre outros. Até porque ela é bem paga para isso. Por isso nenhuma ousa colocar alguma matéria retratando a VALE e outros empresas de grande porte aqui no Pará como realmente elas são. E que todos fiquem sabendo, essas empresas são apenas exploradoras. Tudo muito simples... O PACTO COLONIAL que tinhamos com Portugal, ainda quando o Brasil era uma colônia, voltou. Porém, saiu Portugal e entrou a VALE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário