Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

INDIGNAÇÃO...




Pensei muito antes de vim aqui postar essa mensagem... Pode até ser que ela me custe carro, Mas pretendo pagar o preço se for o caso. Foram os meus limites humanos, aflorando em meus instintos de animal racional que sou, que me trouxeram aqui cheio de gás. Gostaria muito que esse texto fosse lido por toda a minha cidade marabaense, e circulasse por muitos lugares. Trata-se de uma indignção. Para ser mais claro de um descaso triste que aconteceu comigo na noite passada (Sexta-feira, 05 de novembro).
O caso reflete no que escolhi ser como ser humano passageiro nessa vida. Todos os meus amigos mais "íntimos" sabem que sou POETA. E escrever poemas é uma das minhas maiores ambições.
Aconteceu que há uns dias atrás, eu todo empolgado, imprimir um de meus escritos inédios e junto dele anexei algumas reportagens e artigos que consegui publicar nos JORNAIS MARABAENSE. Tudo isso para pedi um tal de Apoio CULTURAL, para a publicação de meu trabalho. Certo, até ai tudo bem, tudo certo. Entreguei como solucitado para uma grande empresa que se instalou recentemente na cidade e que estar crecendo financeiramente falando, como uma dessas pragas que assolam certos lugares.
Passados alguns dias dessa ato, digamos que meio inocente e precisado de minha parte , procurei ontem a Administração local dessa empresa para saber à respeito de como estava andando o meu pedido de ajuda. Quase que uma esmola esse pedido. Porém, fui informado pelo administador local que não haveria como a empresa me ajudar, que apesar de ela ter uma editora, eles não publicavam livros daquela natureza.(DE POESIA NO MEU CASO). Segundo as palavras do próprio administrador, "que o conselho havia se reunido e decido não me ajudar".  Continuou dizendo: "Que notícia ruim", me falou o tal administrador em um tom satânico. Eu logo me recompus, disfacei a minha triste, deu um sorriso sacástico, e lasquei: " TUDO BEM JÁ ESTOU MESMO COSTUMADO COM ESSE TIPO DE NOTÍCIA".
A minha INDIGNAÇÃO parte, porque essa tal empresa que é a FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ, que é onde eu também faço um curso de História e estou sempre divulgando isso, é uma instituição de vivência cultural, de ideologias sociais palpáveis, de construção de sabedoria, como prega o slogan da própria instituição, nas palavras de LEONARDO DA VINCI: "NÃO BASTA SABER, É PRECISO FAZER". Infelizmente eles demonstram e financiam ao contrario as suas ideologias. Pois eu sei, mas eu preciso fazer.
Para falar a verdade eu nem gosto dessa de pedir esmolas, mas é que às vezes e sem condições finaneiras eu me sinto obrigado a isso, pois desejo muito mostrar do que sou capaz e elevar acima de tudo o nome de minha terra, onde nasci, mostrando que além de tudo aqui existe uma cultura de qualidade, que nasceram aqui pessoas de competência.
Fica resgistrada aqui essa notícia triste, e que levarei comigo para o resto de minha vida.
Mesmo assim, não vou desanimar não, vou continuar sendo POETA, e um dia quem sabe eu possa estar por ai mostrando a minha arte para o mundo.
Gostaria que meus amigos me ajudassem a repassar essa mensagem de indignação para muitos outros leitores.


BOM DIA A TODOS!!!

2 comentários:

  1. CArissimo amigo meus sentimentos ao contrario de morte renasce um novo ser... Meu lamento e por essas almas pequenas a quem Cazuza cantou: Vamos pedir caridade pra essa gente carete e covarde se ele os tivesse conhecido pessoalemnte teria acrescentado mais alguns adjetivos.... Que isso seja apenas mais um estimulo, faço votos de que isso apenas acenda em voce uma maior vontade de vencer! Já venceu!!! Abraço fraterno e LUZ em seu caminho sempre muita luz de Maria e PIEDADE JESUS!!! Não lamento por voce simpor eles que como o Cristo disse tendo olhos ao podem ver e tendo ouvidos nao ouvem na verdade nao estão nem vivos......

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor Darcy muito obrigado por tudo... pelas leituras sabias e pelo apoio inteligente.. abraços e muito obrigado por tudo....

    ResponderExcluir