Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O CASEBRE...














Este recinto ai na imagem, foi onde vivi a minha infância... foi lá ainda... que meus pais terminou de criar todos os seus filhos.  Quantas lembranças... A minha vivência nesse casebre humilde foi que me tornou esse homem que sou hoje...Cheio de vontade de viver...Há... e já ia me esquecendo.. muitos de meus poemas e crônicas foram resultados de minha longa estadia ai (18 anos)... Mas... prentendo um dia publicar um livro de minhas crônicas reunidas que foram escritas na imaginação desse ambiente.


Dou de presente para vocês meus leitores... esse poema abaixo... inspirado desse ambiente.




CASEBRE


Casebres retilíneos em formas
janelas e portas coloridas
amor e esperança acordados
ambos trocando olhares indecisos
quem agiria primeiro?
por instantes pareciam ressegarem
enquanto o coração humano pulsava
repleto de ressentimento.


Casebres curvilíneos em formas
paredes e telhados descoloridos
a dor e a saudade acordando
corrompendo o amor e a esperança
descurando os sonhos
tornando o coração humano pedras. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário