Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DE MAL A PIOR... A EDUCAÇÃO NO BRASIL SEGUE CAMINHOS ERRADOS... QUEM É O CULPADO? - NÓS TODOS!!


É assustador o que a Revista Nova Escola trouxe como reportagem na Edição Nº 232, trazendo á tona um dado alarmante na Educação Brasileira. A matéria EVASÃO ESCOLAR – COMO MANTER TODOS NA ESCOLA – Mostra a realidade que está sendo vivenciado pelos estudantes brasileiros na atualidade educacional. Um gráfico retrata o preocupante dado a que me refiro, onde de cada 100 alunos que ingressam na escola, ainda na educação infantil, somente 36 desses consegue chegar ao término do Ensino Médio.
Fica claro que com a grande evasão escolar que vive hoje o Brasil, com o afastamento dos alunos do mundo escolar, esse problema se tornou muito sério para a realidade brasileira atual, e que têm que ser combatido com diversas medidas para tornar a escola um local atraente. Para que assim pelo menos esse número chegue a diminuir.
Descobrir e discutir o problema central dessa evasão escolar é de responsabilidade da escola, através de acompanhamentos e cobranças. Mais solucionar o problema que é real é de uma responsabilidade maior da sociedade em geral. Envolvendo ai todas as escalas sociais, dos pais dos alunos aos administradores do país.
É visto que diálogo não basta...
A PRÁTICA É A MELHOR SAÍDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário