Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A POPULAÇÃO CARCERÁRIA E O BRASIL HOJE!!


Hoje mais de 73% da população carcerária brasileira são homens que tem menos que 25 anos. Um dado assustador para a sociedade brasileira, que vive dias de desespero e violência em todos os estados desse país.Sem políticas públicas adequadas, a tendência é aumentar ainda mais este número ao longo dos anos.
Mais o que são políticas públicas adequadas. Será se é uma boa formação educacional, empregos, investimentos em ramos culturais, desenvolvimentos sociais, com altos investimentos em moradias e milhares de outras maneiras?
Combater o crime é uma tarefa difícil. O melhor mesmo seria dar início a um trabalho social em todo o país. Com uma união entre todos os governos, municipal, estadual e federal e a própria sociedade.
Pois, com o baixo incentivo a educação, o aumento do desemprego, o aumento da população e muitos outros fatores, foi gerado em todo o país um grande aumento da violência tanto urbana como rural. As notícias estão em todos os Jornais e sendo por parte as de maior interesse da própria sociedade. Que nesse patamar, parece achar tão bom ler uma notícia que mostra sangue, ou vendo mesmo nos telejornais.
É, a violência parece no Brasil, parece ter se tornado um romence RUsso, tão complexo e repleto de personagens.
A sociedade moderna está vivenciando dias de violência sem controle. Onde as bebidas alcoólicas, as drogas, as armas, os vandalismos e mortes são alguns fatores responsáveis.
Só no ano de 2002 mais de 48 mil jovens foram vitimas da violência, envolvendo homicídios, acidentes de transito e suicídio.
No ano de 2006 esse número sofreu uma pequena queda, mas ainda são considerados altíssimos.
Para se ter uma ideia do que está acontecendo, hoje, cerca de 30% da população brasileira residem em favelas. Onde a maioria não tem saúde, escolas, iluminações públicas, saneamento básico e muitas outras coisas necessárias.
Está mais que na hora de um PLANO B. O Brasil está entrando no cenário mundial como um país em desenvolvimento e fortalecido. E eu como um cidadão que muito ama a sua pátria não quero assistir ele saindo pelas portas do fundo, logo depois que entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário