Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A PASSAGEM AUMENTOU... MAS NADA MELHOROU!!


Que a passagem de ônibus urbano em Marabá está custando 2,00, a maioria dos marabaenses já estão cientes disso á alguns dias. Mas o que tanto está me incomodando agora são algumas dúvidas que parecem não terem respostas para nós que necessitamos desse tipo de transporte.

‘por que o aumento?’

‘para melhoria do próprio transporte urbano?’

‘ou é apenas interesse econômico por parte do empresariado do ramo?

Confesso que ainda tenho diversas outras dúvidas, mas vou ficando por aqui mesmo. Até porque, eu sei que não terem respostas para essas perguntas mesmo.

O que me trouxe até aqui foi á situação que está sendo vivenciado todos os dias pelos marabaenses que necessitam e são de uma forma ‘quase’ que obrigados a usar essa espécie de condução.

O transporte urbano de Marabá está muito defasado. São cadeiras sem conforto, vidros quebrados, janelas que não abrem, todo sujo, lataria rasgada, onde podemos ver o chão enquanto estamos dentro do mesmo. Para completar quando queremos dar o sinal para descer, ás vezes se torna quase impossível, pois as cordas ou estão quebradas, ou não funcionam. Isso sem falar nos motorista e cobradores que parecem ser mão amados e querem a qualquer custa descontar em nós usuários. Porém, para ser muito demagogo, tem até uns que são bem educados!

Porém a tendência do fluxo de passageiros nesse tipo de transporte é diminuir, pois a concorrência aumente a cada dia. É os moto taxis, taxi lotação e sem falar nas categorias clandestinas.

Eu particularmente tenho a leve impressão que o maior culpado pelo aumento dessa passagem de ônibus foi culpa nossa (população usuária), que aceitou facilmente o que foi imposto pelas autoridades (políticos) de Marabá.

Como isso já é passado, o que eu gostaria mesmo é que da próxima vez que for ter um novo aumento na passagem de ônibus, os administradores dessa cidade tivesse um mínimo de respeito com os usuários e esclarecesse o que estará acontecendo. Se for um aumento para melhoria, será bem aceita, mas que o aumento só venha depois que essas melhorias já estiverem sendo usadas. Até porque a cidade de Marabá já não mais uma simples cidade interiorana, nós moradores temos que estar á par das situações e das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário