Seguidores

domingo, 3 de outubro de 2010

UM SONHO POPULAR



Chegou à hora de nos despedimos de um dos maiores movimentos histórico da política nacional brasileira. Digamos de um mito mundial, que sai pela porta da frente de cabeça erguida para entregar no dia 01 de Janeiro de 2011 a faixa presidencial ao novo eleito.

Quando eleito em outubro de 2002, Luiz Inácio Lula da Silva vencia o medo, renovando as esperanças de milhões de brasileiros. Porém, como expressar em palavras esse momento? Como retratar um fenômeno histórico, cujo mistério carregado de mérito não estar nem nos fatos nem nos feitos?

O primeiro paradigma da vitória de LULA quando eleito democraticamente em 2002, foi derrotar um fantasma que rondava a política brasileira há 38 anos, o Golpe Militar de 1964. Outro fato interessante, que LULA conseguiu aflorar, foi o grande avanço da DEMOCRACIA nacional. Que poucos anos antes ainda era sinônimo de MEDO.

No caso de LULA Presidente, os números são expressivos, os projetos alavancaram o desejo do campo imaginário, dos sonhos, das fantasias quimerosas. Também, tem razão, trata-se de uma revolução democraticamente histórica, que não pode ser vista apenas por se tratar de um ex-torneiro mecânico no poder. Pois, por vim da camada humilde, ele sabia dos desejos e necessidades de um povo que sofre todos os dias sem o pão de cada dia tão almejado pela pobreza brasileira. Talvez seja por isso que em sua primeira semana como presidenciável LULA multiplicou os sonhos brasileiros de ascensão social com o projeto FOME ZERO.

Contudo, no princípio da realidade existia um grande caminho a ser percorrido quando LULA assumiu a Presidência do BRASIL. Para ele e nós Brasileiros só restavam duas direções a ser seguido, a do FRACASSO ou da GLÓRIA. Como a trilha sonora de todas as campanhas de LULA foi “ SEM MEDO DE SER FELIZ”. Agora não restam dúvidas que o caminho percorrido por nós foi a perca do medo, é claro que com um desejo maior nos guiando rumo a FELICIDADE. Tudo indica que LULA fez sua parte, dando-nos ESPERANÇAS.

Sei que não há tempo e nem espaço para enumerar aqui as vitorias e as fracassos desses oito anos de LULA PRESIDENTE. Só me resta dizer que esse era UM SONHO POPULAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário